Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Início do conteúdo
Página inicial > Multimídia > Notícias > Comitê Gestor de Políticas de Gênero do RS realiza segunda reunião
Publicação:

Comitê Gestor de Políticas de Gênero do RS realiza segunda reunião

Secretária Márcia Santana com representantes das secretarias na reunião do Comitê Gestor de Políticas de Gênero

A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/RS) promoveu o segundo encontro do Comitê Gestor de Políticas de Gênero do Governo do Estado, nesta quarta-feira (29), para compartilhar os projetos encaminhados pela SPM, aprovar o Regimento Interno do Comitê e apresentar o Plano Plurianual (PPA) da secretaria. Discutiu também as novas ações a serem realizadas no campo da política de gênero.

Márcia Santana iniciou a reunião agradecendo a presença de todas e enfatizou que este encontro é uma maneira de dialogarmos a questão de gênero com todas as secretarias. Apresentando os projetos prioritários da SPM, na autonomia da mulher, combate à violência e cidadania, ressaltou que "o Plano Plurianual vai nos dizer com quais instrumentos e recursos trabalharemos até 2015. ", reforçando a necessidade de mais estrutura para o atendimento àss mulheres gaúchas.

A secretária-adjunta, Catherine Topper, apresentou a mobilização da SPM em torno da construção do Plano Plurianual (2012-2015). A diretora do Departamento de Relações Institucionais, Legislativas e Ações Temáticas, Fátima Maria, convidou todos os integrantes do Comitê para participarem da organização da  IV Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres. E a secretária-executiva do Comitê de Políticas de Gênero, Anita Kieling, incentivou às representantes a promoverem a execução das ações previstas para as mulheres nos orçamentos de suas secretarias.

Estavam presentes, além de representantes da SPM, o gabinete do governador, Superintendência dos Serviços Penitenciários, Politica Civil e demais órgãos que compõem o governo do Estado.

Comitê Gestor de Políticas de Gênero

O Comitê Gestor de Políticas de Gênero foi criado a partir de um decreto do Governador Tarso Genro para garantir a transversalidade de gênero de maneira eficaz e transparente das ações e articulações entre as secretarias. Tem o objetivo de acompanhar e avaliar periodicamente o cumprimento de metas, prioridades e ações definidos no Plano Estadual de Políticas para as Mulheres. Ele é do âmbito da Secretaria de Políticas para as Mulheres e integrado por representantes do gabinete do governador, vice-governador, casa civil, casa militar, procuradoria -geral do Estado, Secretaria do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, Geral do Governo,, Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Executiva do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Comunicação e Inclusão Digital e Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, além das secretarias estaduais.

Texto: Redação ASCOM/SPMRS
Foto: Divulgação SPMRS