Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
0800 541 0803
Início do conteúdo
Página inicial > Multimídia > Notícias > Comitê Gestor de Políticas de Gênero do RS realiza segunda reunião
RSS
A A A
Publicação:

Comitê Gestor de Políticas de Gênero do RS realiza segunda reunião

Secretária Márcia Santana com representantes das secretarias na reunião do Comitê Gestor de Políticas de Gênero
Secretária Márcia Santana com representantes das secretarias na reunião do Comitê Gestor de Políticas de Gênero

A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/RS) promoveu o segundo encontro do Comitê Gestor de Políticas de Gênero do Governo do Estado, nesta quarta-feira (29), para compartilhar os projetos encaminhados pela SPM, aprovar o Regimento Interno do Comitê e apresentar o Plano Plurianual (PPA) da secretaria. Discutiu também as novas ações a serem realizadas no campo da política de gênero.

Márcia Santana iniciou a reunião agradecendo a presença de todas e enfatizou que este encontro é uma maneira de dialogarmos a questão de gênero com todas as secretarias. Apresentando os projetos prioritários da SPM, na autonomia da mulher, combate à violência e cidadania, ressaltou que "o Plano Plurianual vai nos dizer com quais instrumentos e recursos trabalharemos até 2015. ", reforçando a necessidade de mais estrutura para o atendimento àss mulheres gaúchas.

A secretária-adjunta, Catherine Topper, apresentou a mobilização da SPM em torno da construção do Plano Plurianual (2012-2015). A diretora do Departamento de Relações Institucionais, Legislativas e Ações Temáticas, Fátima Maria, convidou todos os integrantes do Comitê para participarem da organização da  IV Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres. E a secretária-executiva do Comitê de Políticas de Gênero, Anita Kieling, incentivou às representantes a promoverem a execução das ações previstas para as mulheres nos orçamentos de suas secretarias.

Estavam presentes, além de representantes da SPM, o gabinete do governador, Superintendência dos Serviços Penitenciários, Politica Civil e demais órgãos que compõem o governo do Estado.

Comitê Gestor de Políticas de Gênero

O Comitê Gestor de Políticas de Gênero foi criado a partir de um decreto do Governador Tarso Genro para garantir a transversalidade de gênero de maneira eficaz e transparente das ações e articulações entre as secretarias. Tem o objetivo de acompanhar e avaliar periodicamente o cumprimento de metas, prioridades e ações definidos no Plano Estadual de Políticas para as Mulheres. Ele é do âmbito da Secretaria de Políticas para as Mulheres e integrado por representantes do gabinete do governador, vice-governador, casa civil, casa militar, procuradoria -geral do Estado, Secretaria do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, Geral do Governo,, Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Executiva do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Comunicação e Inclusão Digital e Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, além das secretarias estaduais.

Texto: Redação ASCOM/SPMRS
Foto: Divulgação SPMRS

Endereço da página:
Copiar